Número total de visualizações de páginas

20 de abril de 2011

Finlândia e Portugal: Oportuna reflexão de Seixas da Cosa

O nosso embaixador em Londres, Francisco Seixas da Costa, já nos habituou a excelentes artigos no seu blog, em que demonstra uma superior qualidade de análise. Fá-lo tratando coisas complexas de forma muito simples e acessível a todos. Como escreve muito bem, fala de coisas sérias contando histórias. E como tem muita vida, nomeadamente nos corredores e jardins da diplomacia, tem sempre uma história para contar.
Agora, recorda uma história, dos corredores da diplomacia, passada com um colega Finlandês, recordando momentos em que a Finlândia precisou, e obteve, a solidariedade portuguesa,. Recorda-a e, muito justamente, embora sem perder a boa educação e o registo diplomático, cobra ao seu colega lembrando-lhe que a solidariedade é um caminho de dois sentidos.
Obrigado Francisco Seixas da Costa pelo registo que nos deixas.
A história faz-se destas coisas.

2 comentários:

Fada do bosque disse...

Faz sim! e depois de tudo o que disse do Nosso Embaixador, que lhe fazem justiça, eu acrescenteria que é de um optimismo à prova de bala, irradia energias positivas e faz, com que nos sintamos orgulhosos de ser portugueses.
É impressionante como dá muito mais valor às raízes e ao patriotismo, quem vive fora de Portugal! Se todos escolhêssemos essa via... com toda a certeza que o país daria uma volta de 180 graus!
Parabéns pelo seu blogue.

Francisco Seixas da Costa disse...

Obrigado, Alexandre. Um forte abraço. E viva o 25 de Abril!